Início > Uncategorized > Será que a Primeira-dama da República – “Ana Paula dos Santos” é uma mulher feliz?‏

Será que a Primeira-dama da República – “Ana Paula dos Santos” é uma mulher feliz?‏

Tendo em conta a realidade social, econômica, política, ideológica e cultural que Angola vive, tendo também em conta o actual posicionamento da família presidencial, custa crer que Ana Paula dos Santos seja uma mulher feliz na verdadeira ascensão da palavra.

Apesar de ela possuir o estatuto de Brigadeira das Forças Armadas Angolanas na reserva e o estatuto de deputada da Assembléia Nacional sem assento no parlamento, embora nunca tenha esgrimido em público uma convicção política sobre o Estado da Nação, custa crer que a nossa irmã (mwangolé de raiz) seja uma mulher feliz ao lado Presidente – José Eduardo dos Santos.

O facto de ela ser esposa de um homem que não é angolano de raiz e que se enriquece com o empobrecimento do povo, que a público tentou justificar a pobreza dos angolanos, mas, nem sequer tentou justificar o enriquecimento dos seus familiares. Um homem poderoso, arrogante e tirano, que humilhou os irmãos angolanos da Primeira-dama no seu discurso.

Um homem infiel, que tem filhos com mais de cinco mulheres diferentes. De entre elas destacam-se, a Soviética – Tatiana Kukanova (a Mãe da milionária Isabel dos Santos), a dona Maria Luisa Abrantes (Mãe de José Paulino dos Santos “Zedú ou Corean Dú” e da Welwicthia dos Santos “Tchizé”), a dona Filomena de Sousa (Mãe de José Filomeno de Sousa dos Santos “Zanú”). Também sabemos que o presidente polígamo tem filhos com a Francisca do Espírito Santo, Ana Cassoma e tantas outras, sem descartar o famoso caso Roberta Miranda, pois não há fumo sem fogo. Será que a nossa irmã Ana Paula dos Santos é feliz ao lado de um homem infiel e reprodutor que, distribui filhos a qualquer rabo de saia que lhe aparece em frente?

Será que ela é feliz ao lado de um homem que tirou a liberdade dos seus irmãos escolherem um presidente?

Será que é feliz ao lado de um homem que criou uma constituição que dizem ser sui generis, mas que na verdade, essa constituição representa um retrocesso à democracia em Angola, uma vez que Ana Paula dos Santos é jurista de formação, onde lhe foi condecorada e outorgada o título de melhor estudante do seu curso, seria útil que a mesma esgrimisse em público, isto é, aos seus irmãos angolanos, o seu parecer ou as sua convicções sobre nova constituição, sendo ela uma acadêmica versada em ciências jurídicas e concomitantemente, uma angolana como nós?

Será que Ana Paula do Santos é uma mulher feliz ao presenciar o enriquecimento ilícito dos seus enteados à custa do sofrimento dos seus irmãos angolanos?

Será que ela é feliz ao ver como é sabotada o dinheiro do erário público para construção de empresas em nome do Estado e posterior privatização, sem qualquer concurso público, como é o caso da Gráfica da Média Nova, Movicel, Belas Shopping, Semba Comunicações, Rede Presilde, Nossos Superes e tantas outras que me fogem na mente?

Será que Ana Paula dos Santos é uma mulher feliz ao ver como vivem os angolanos em Viana, Cazenga, Rangel, Kilamba Kiaxi, Kuando Kubango, Cunene, Bié, em suma em Angola inteira. Ao ver os seus irmãos a viverem sem acesso a água potável, sem energia eléctrica, ruas sem esgotos e com estradas descartáveis?

São inúmeros os problemas que os angolanos irmãos da Ana Paula dos Santos enfrentam, muitos são esquecidos pelo tirano do seu marido, outros nem sequer são lembrados. Pois saibas que muitos dos teus irmãos vivem actualmente pior que no tempo da guerra.

Se me disseres que é uma mulher feliz ao lado do presidente – José Eduardo dos Santos, é porque és cúmplice do seu marido e o dia que precisares de nós, também iremos te dar as costas.

Anônimo dos Santos.

About these ads
Categories: Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: