Início > Polémica > Contas do Zedu em Bancos na Suíça

Contas do Zedu em Bancos na Suíça

Pois bem nos tomamos o desafio do Camarada Sempre Presidente Zedu e decidimos apresentar a ponta do iceberg e dar a informação onde esta esse dinheiro.

“Bloqueados 100 milhões de dólares do presidente angolano. Que se passa na banca portuguesa, neste como noutros casos de branqueamento de capitais? Mais recentemente, foram bloqueadas as contas do presidente angolano José Eduardo dos Santos, no montante de $100,000,000 USD de Dólares.

No caso que suscitou este texto, o bloqueamento de 100 milhões de dólares depositados em contas de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola há 32 anos, pergunta-se: que fez ele para se tornar o 10º homem mais rico do planeta (segundo a revista Forbes).

Trabalhou em quê para reunir uma fortuna calculada em 19,6 mil milhões de dólares.

Se usou o poder para espoliar as riquezas do povo que governa, deixando-o a viver com menos de dois dólares diários, que devem fazer os países democráticos perante tamanho crime de lesa humanidade.

Olhar para o outro lado, neste caso, não significa colaborar objectivamente com a sobre-exploração indigna do povo angolano e a manutenção de um status quo anti-democrático e corrupto que apenas serve para submeter a esmagadora maioria dos angolanos.

$56,000,000 USD Milhões Dólares em constas Offshore com nome do Zedu

Em Março de 2004 no reporte intitulado Tempo para Transparência a NGO Internacional Global Witness informou publicamente que um Banqueiro Suíço testemunhou que ZEDU tem $56,000,000 milhões de dólares no nome dele em contas Offshore, e publicou documentos que provam com evidencia a existência desse dinheiro e dessas contas presentadas por representantes de Bancos no Luxemburgo que prova que esses milhões de dólares estão la depositados em contas privadas em nome de “Mr. José Eduardo dos Santos de Luanda, Angola”.

Existem ademais outras muitas contas com dinheiro proveniente de negócios escuros e dinheiros de comissões de contratos feitos pelas seguintes companhias Sonangol, Nazaki, Cobalt, Odebrecht, Damer, Portmill, Movicel, etc.

O Banco Espírito Santo é um Banco que esta famosamente associado e esta muito envolvido em lavagem de dinheiro, e dinheiro roubado ao Estado Angolano, e dinheiro de proveniência obscura.

Categorias:Polémica
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: